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Injeção Eletrônica

Contamos com equipamentos de alta tecnologia para execução de diversos ajustes e reparos nos sistemas de injeção eletrônica.

Temos Softwares para todos os veículos importados e nacionais.

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Injeção Eletrônica

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Este tipo de serviço só poderá prestado por profissionais especificamente qualificados, pois requer alto conhecimento da tecnologia empregada no processo e usando procedimentos, equipamentos e ferramentas adequadas, que evitam diagnósticos frequentemente errados e gastos desnecessários para o cliente.

Estamos preparados para prestar quaisquer serviços vinculados à injeção eletrônica das linhas diesel e gasolina, pois atingimos um alto padrão de qualidade nos serviços, que promove o equilíbrio entre a economia de combustível, a manutenção da potência do motor e o baixo nível de emissões, para proteger o ecossistema.

Se o seu veículo precisa de um serviço de qualidade em injeção eletrônica, procure-nos.

Limpeza de Injetores

Os bicos injetores são responsáveis pela correta injeções de combustível dentro do cilindro de combustão. É um elemento bastante delicado e que precisa atuar com alta precisão. Por isso, eles devem estar sempre em perfeito estado.

Vários fatores afetam o funcionamento ideal dos bicos: combustível de má qualidade, acúmulo de sujeira e desrespeito ao intervalo de substituição do filtro de combustível. Os principais sintomas são: aumento de consumo de combustível, funcionamento fraco e irregular, emissão de gases acima do permitido.

Os bicos devem ser limpos a cada 50 mil km ou quando se perceber alguma irregularidade no funcionamento ou aumento de combustível.

Velas e Cabos

A função da vela de ignição é conduzir a alta voltagem elétrica para o interior da câmara de combustão, onde gera a faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer, na concepção, a aplicação de tecnologia sofisticada pois, oo seu perfeito desempenho depende o rendimento do motor, os níveis de consumo de combustível, a carga de poluentes nos gases expelidos pelo escape etc.

O motor em funcionamento gera altas temperaturas na câmara de combustão que é absorvida, na forma de energia térmica, parte pelo sistema de refrigeração e o resto pelas velas de ignição. A capacidade de absorver e dissipar o calor é denominada grau térmico. Como existem vários tipos de motores, com cargas térmicas diferentes, são necessários vários tipos das velas com maior ou menor capacidade de absorção e dissipação de calor. Temos assim velas dos tipos quente e frio.

  • Tipo Quente: é a vela de ignição que trabalha quente o suficiente para queimar depósitos de carvão quando o veiculo está em baixa velocidade Possui um longo percurso de dissipação de calor, o que permite manter alta temperatura na ponta do isolador.
  • Tipo Frio: é a vela de ignição que trabalha fria, porém o suficiente para evitar a carbonização quando o veículo está em baixa velocidade. Possui um percurso mais curto permitindo a rápida dissipação de calor. É adequada aos regimes de alta solicitação do motor.

    A vela de ignição por faísca na gasolina, álcool ou GLP, deve trabalhar numa faixa de temperatura entre 450º C a 850º C nas condições normais de uso. Portanto a vela deve ser escolhida para cada tipo de motor de forma que alcance a temperatura de 450º C (temperatura de auto limpeza) na ponta ignífera em baixa velocidade e não ultrapassar 850º C em velocidade máxima.

    Os cabos de ignição têm seguido a evolução dos veículos, principalmente com o uso crescente da eletrônica embarcada, com o aumento das taxas de compressão dos motores, que exigem tensões elétricas maiores para o centelhamento nas velas de ignição, o que gera maiores interferências por Rádio Frequência. Como a alteração nas formas das carrocerias influi no desempenho dos veículos, há uma busca de menor coeficiente de atrito com o ar (Cx baixo), o que tem provocado a redução da área frontal dos veículos e o aumento da temperatura no compartimento do motor. Além disso, os cabos devem ser projetados para resistir às altas temperaturas e ao ataque de combustível, solventes, etc.

    As velas devem ser inspecionadas a cada 10.000km para verificar se há alguma anomalia no sistema de ignição ou injeção. O período de substituição depende da montadora mas, normalmente, é em torno de 40.000km.