Mecânica Madrii
MecMadr Facebook
Home Confiança&Qualidade Serviços Localização Contato

Transmissão

Nossos mecânicos especializados em transmissão são treinados nas mais modernas tecnologias para diagnosticar e reparar câmbios automáticos, CVT’S e mecânicos, além de embreagens e diferenciais de qualquer veículo.

[Leia +]

Transmissão

[volte ao topo]

A transmissão se compõe de três partes: embreagem, caixa de marchas (câmbio) e diferencial. A embreagem tem a função de conectar e desconectar o motor à caixa de marchas. O câmbio tem a função de ajustar as rotações do motor à velocidade requerida pelas rodas.

Quando chegam à caixa de marchas, as rotações do motor sofrem reduções de modo que, se o motor gira a duas mil rotações por minuto, o câmbio reduz essas rotações e as repassa ao diferencial.

O diferencial é formado por várias engrenagens e permite que as rodas de um mesmo eixo girem em velocidades diferentes, o que facilita fazer uma curva, por exemplo. As rotações que saem do câmbio também podem sofrer reduções no diferencial, antes de chegarem às rodas. A energia mecânica é finalmente transmitida às rodas motrizes por meio de um semi-eixo existente em cada um dos lados do diferencial. A manutenção e reparos desses conjuntos são de extrema importância pois, além da redução dos gastos desnecessários, confere maior segurança à utilização do veículo.

O câmbio automático é um sistema empregado em automóveis e motocicletas para que a troca de marchas seja realizada pelo sistema de transmissão do automóvel. O sistema detecta a relação entre a velocidade e a rotação do motor para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma o sistema mantém a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos de câmbio automático a troca das marchas é quase imperceptível ao motorista.